Cadeira de Alimentação Safety 1st: Os Melhores Modelos de 2024

A Safety 1st, uma das marcas mais completas do mundo quando o assunto são itens de segurança para bebês, atualmente, possui 2 modelos de cadeira de alimentação Safety 1st: o modelo Feed e o modelo Jelly. E se você está em busca da melhor cadeira de alimentação completa para oferecer conforto, utilidade e segurança durante a fase de introdução alimentar, esse conteúdo é para você.

A marca Safety 1st é uma das mais renomadas entre as grandes brands que fornecem produtos infantis como carrinhos de bebê, cadeira de alimentação, cadeirinhas para auto, bebê conforto e muito mais.

Embora só tenha no mercado dois modelos de cadeirinha de alimentação, a Safety 1st oferece recursos e qualidade nos itens que os fazem ser os modelos de cadeirinha de refeição mais vendidos nas lojas online de artigos da categoria.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre as características dessas duas cadeirinhas para você saber de tudo sobre elas na hora de escolher qual a melhor cadeira de alimentação para o seu bebê. Confira!

Modelos da Cadeira de Alimentação Safety 1st

Cadeira de Refeição Jelly Safety 1st

Se você é uma mãe ou um pai que busca uma cadeirinha de refeição infantil com tudo o que precisa para atender a sua necessidade durante o crescimento do seu bebê, a cadeira de refeição Jelly da Safety 1st é um produto ideal para essa finalidade. Afinal, essa cadeirinha é perfeita para aqueles pais que gostam de praticidade, conforto, segurança e durabilidade nos produtos que adquirem para ajudá-los no dia a dia do desenvolvimento de seus bebês.

Benefícios da Cadeira de Refeição Jelly Safety 1st

  • Ela é 3 em 1, ou seja, se transforma de booster de alimentação para cadeirinha de alimentação infantil a até cadeirão de refeição.
  • Bandeja dupla com ajustes para até três posições, o que garante o acompanhamento do crescimento do bebê
  • Possui cintos com fivelas que são enviados separados do produto para serem usados de acordo com o modo de cadeirinha que preferir
  • Revestimento removível, confortável e fácil de limpar
  • Atende crianças dos seis meses aos 25 Kg, sendo que a capacidade de peso será diferente de acordo com o modo de uso (booster, cadeira infantil ou cadeirão de alimentação). É importante ler o manual e seguir as recomendações de uso indicadas pela fabricante.
Cadeira de Refeicao Jelly Safety 1st

Vantagens:

  • Possui espaço interno para armazenamento de peças
  • Cadeira de alimentação portátil
  • 3 em 1 (possui 3 modos de utilização)
  • Aprovada pelo INMETRO
  • Disponível em duas cores: verde e vermelha
  • Boa relação custo benefício

Desvantagens:

  • Não há
Ver na Amazon

Cadeira de Refeição Feed Safety 1st

A cadeirinha de refeição Feed da Safety é uma das cadeirinhas mais duráveis do mercado. Afinal, ela pode atender bebês e crianças dos 6 meses de vida até os 3 anos. Vai depender do crescimento da criança.

Cadeira de Refeicao Feed Safety 1st

Vantagens:

  • Possui 7 posições de altura, 3 de distância da bandeja e 3 de inclinação do encosto
  • Cinto de segurança de 5 pontos
  • Apoio e proteção entrepernas
  • Bandeja dupla impermeável, removível e fácil de limpar
  • Disponível em duas cores: pink e blue
  • Aprovada pelo INMETRO

Desvantagens:

  • Não há
Ver na Amazon

Perguntas Frequentes

O que é uma cadeirinha de alimentação?

Uma cadeira de alimentação, ou refeição, infantil é um acessório com estrutura que pode ser de metal, plástico tecido e outros materiais, com formato de cadeira, ajustado para atender bebês a partir dos 6 meses de vida e crianças até os 4 anos de idade, ou seja, durante sua introdução alimentar e, enquanto for pequeno para precisar do acessório.

Qual a diferença entre cadeira de alimentação e cadeirinha de refeição?

Os nomes dados a este produto não caracterizam dois acessórios diferentes. É o mesmo produto com a mesma finalidade: servem para sentar bebês, principalmente nos momentos das refeições durante a introdução alimentar complementar.

É necessário ter uma cadeira de alimentação?

Quando chega o momento da introdução alimentar complementar do bebê, geralmente aos seis meses, é necessário criar um ambiente confortável para ele se sentir bem durante essa fase, que pode ser difícil. Por isso, o uso de uma cadeira de alimentação se faz sim necessário para que tanto o bebê, quanto os pais ou responsável possam ter as mãos livres para tornar a introdução alimentar mais segura e confortável.

Quanto tempo usa a cadeira de alimentação?

Depende do modelo. A cadeirinha Jelly da Safety, por exemplo, atende bebês dos seis meses até, aproximadamente, os 2 e 3 anos. Isso porque o seu modelo e suas funcionalidades acompanham o crescimento da criança. No entanto, a maioria dos modelos que existem no mercado atendem crianças dos 6 meses até os 2 anos e meio, porque são modelos fixos que atendem uma classificação etária específica.

Qual a importância da cadeira de alimentação na introdução alimentar?

O momento da introdução alimentar para os bebês pode ser um momento de estranheza com a inserção de uma nova rotina e novos alimentos aos quais ele precisa ser submetido. Por isso, tornar o ambiente o mais confortável e seguro possível, vai deixá-lo mais à vontade e mais aberto a experimentar os alimentos e assim, conseguir ter uma boa introdução alimentar complementar.

Além disso, ao colocar o bebê em uma cadeira de alimentação na mesa junto com a família, permite que ele veja o exemplo que os adultos dão, e aprenda a imitar gestos que vê e, ainda, se sentir parte do grupo. Isso ajuda a criar na criança o sentimento de socialização com pessoas e criar vínculos com a família.

Qual a melhor cadeira de refeição para bebê do mercado em 2023?

Os dois modelos de cadeira de alimentação Safety 1st são muito bem vendidos e avaliados pelos consumidores nas principais lojas de ecommerce. No entanto, quando se fala sobre a melhor cadeira de alimentação do mercado, a cadeira de refeição Minla da marca Maxi-Cosi possui algumas vantagens em relação à custo benefício.

A cadeira de alimentação Jelly da Safety que é a melhor da marca, é 3 em 1 e atende bebês dos 6 meses até os 4 anos. Já a cadeira de refeição Minla, da Maxi-Cosi é 6 em 1: atende bebês e crianças dos 0 meses até os 4 anos. Isso porque ela se transforma desde moisés a cadeirinha de refeição, cadeira portátil, para cadeira de descanso, aumentando assim as suas funcionalidades. Veja um modelo:

Maxi Cosi Cadeira de Refeicao Minla

Maxi-Cosi Cadeira de Refeição Minla

Ver na Amazon

Como prender a cadeira de alimentação portátil?

Para prender a cadeira de refeição portátil é bem simples: é só colocar o booster sobre a cadeira e ajustar os cintos de segurança que vem junto com o produto. Ajuste bem apertadinho e confira se está firme para colocar o bebê e, prontinho.

Como usar a cadeira de alimentação Jelly Safety 1st?

A cadeira de alimentação Jelly da Safety 1st é 3 em 1, portanto, para usá-la basta escolher o modo que preferir, ou seja, booster, cadeirinha de refeição ou cadeirão alto. Ajuste o acessório para a altura que precisa ou, no caso de utilização como booster, é só encaixar o acessório sobre uma cadeira, ajustar os cintos de segurança para deixá-lo firme e está tudo pronto para a utilização.

Quais são os tipos de cadeira de alimentação?

Existem no mercado, basicamente 3 tipos de cadeiras de alimentação infantil: o booster, a cadeirinha de refeição e o cadeirão de alimentação. A seguir, confira as características e diferenças entre cada um deles.

O que é um Booster de alimentação?

O booster para alimentação é um assento de elevação, geralmente acolchoado que possui base emborrachada antiderrapante, com cintos e travas de segurança. É usado para ser colocado em cadeiras onde é ajustado de acordo com o tamanho do bebê. É uma cadeirinha de alimentação portátil, portanto pode ser levada em passeios, viagens etc.

O que é uma cadeirinha de refeição?

A cadeirinha de refeição é um acessório que é destinado para sentar bebês durante a introdução alimentar. Elas possuem estrutura feita de materiais como plásticos, metais e tecidos. Possuem ajustes de altura média e, geralmente, são leves e práticas de usar. Atendem bebês e crianças dos 6 meses até os 15kg, geralmente.

O que é um cadeirão de alimentação?

O cadeirão de alimentação é uma cadeira de refeição que possui ajustes que a deixam mais alta. Sendo possível deixar o bebê na altura de uma mesa, por exemplo, para que ele fique na mesma altura que os outros integrantes da família. O cadeirão de alimentação possui a função de deixar o bebê confortável para os momentos das refeições.

Quais as melhores marcas de cadeira de alimentação do mercado em 2023?

A equipe do blog Chiquititos realizou uma pesquisa de mercado nas principais lojas de ecommerce que vender cadeiras de refeição infantil e chegaram à conclusão de que as marcas mais vendidas e bem avaliadas pelos consumidores são:

Confira também quais são as 5 melhores opções de cadeirinha de refeição do mercado!

Conclusão

As cadeiras de alimentação Safety 1st possuem as características essenciais para atender os pais com seus bebês desde a introdução alimentar até os 36 meses. Afinal, quem conhece a marca sabe que seus produtos oferecem uma boa relação custo benefício onde une qualidade, conforto, durabilidade e preço justo.

Agora que você sabe de tudo isso, é só selecionar o modelo e a cor preferida da cadeirinha de refeição para o seu bebê e aproveitar seus benefícios.

Lembrando que aqui no blog Chiquititos há diversos artigos sobre produtos relacionados à introdução alimentar, assim como a lojinha no site com produtos incríveis e indispensáveis para tornar o momento da IA do neném muito mais adequado, agradável e divertido. Confira!

Leia Também

Imagem Destaque: Google Imagens. Os redatores do site Chiquititos não são ligados aos fabricantes dos produtos recomendados. No entanto, publicamos links que contam com programas de afiliados. Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. Fica totalmente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a devida autorização do autor. Para maiores informações, entre em contato com atendimento@chiquititos.com.br.

Última atualização em 4 meses por Maria Adrielia