Decoração de quarto de bebê: Tendências para 2024

Na hora de pensar na montagem e decoração de quarto de bebê, as mamães e futuras mamães precisam de uma forcinha. Mas já adianto que você não precisa ser uma decoradora, ou profissional da área para conseguir criar um quartinho lindo e confortável para receber seu bebê. Com algumas dicas e sua criatividade, dá para fazer uma decoração no quarto do seu bebê, maravilhosa. Com tudo que é necessário e, essencial para você e seu baby.

Uma das primeiras coisas que as mamães e futuras mamães pensam depois que descobrem a gravidez, com certeza, é a lista de enxoval do bebê e, dentro dela, os itens que irão compor a decoração de quarto de bebê está como uma das prioridades. Afinal, toda mãe quer ter um cantinho para seu bebê se sentir bem recebido quando chegar a este mundo, não é mesmo?

Agora, escolher o momento ideal para começar essa preparação, escolher qual estilo de decoração de quarto de bebê e os melhores produtos que irão compor esse espaço tão especial é algo que precisa mesmo de inspiração.

Pensando nisso, trago aqui neste artigo tudo que você precisa saber sobre esse tema para começar, e, terminar a decoração do quarto de seu bebê do jeitinho que você sonhou. As informações aqui te darão dicas para cada dúvida que possa surgir em cada momento e, espero que elas possam te ajudar, de verdade, nessa fase. E que, quando seu bebê chegar, o seu espaço esteja tão lindo e cheiroso que ele ficará muito feliz e confortável.

decoração do quarto de bebê estilos para 2022 loja chiquititos A

Aliás, não só ele, mas você também, mamãe. Afinal, o quarto do bebê também é o cantinho da mamãe onde ela passará muitos e muitos momentos especiais com o seu baby.

Então, para começar vamos falar sobre os tipos de estilos para decoração de quarto de bebê mais comuns do mercado.

Quais são os estilos de decoração de quarto de bebê?

Os estilos para decoração de quarto de bebê são bem definidos no mercado, então, na hora de fazer sua escolha para montar o quarto do seu bebê basta escolher o que mais se encaixa ao seu gosto e que seja adequado ao seu espaço e, prontinho. A partir daí, vamos para a parte de decoração de quarto de bebê que é onde está a maior variedade de itens que podem compor os ambientes e, o que causam maiores dúvidas para as mamães nesse momento.

Os principais estilos de decoração dos quartos de bebê são:

  • Clássica;
  • Minimalista;
  • Romântico;
  • Retrô / Vintage;
  • Contemporâneo / Industrial;
  • Montessoriano;
  • Escandinava / Nórdica.

Vamos juntas conhecer cada estilo de decoração de quarto de bebê e suas características?

Decoração de quarto de bebê Clássica

A decoração de quarto de bebê com estilo clássico conta com ideias de decoração mais robusta, com todos os itens possíveis que possam caber no ambiente. Além disso, conta com cores mais quentes como rosa, azul e dourado em detalhes, ou seja, é o tipo de quarto de bebê que quem entra ali, sabe se é quarto de menino ou menina.

classico

Outra coisa bem característica de um quarto de bebê com estilo clássico são as estruturas dos móveis e objetos que, geralmente, são mais cheios de curvas e elementos que ornam uns com os outros no ambiente. A madeira é um dos elementos mais comuns nos móveis desse estilo.

Um quarto de bebê estilo clássico é atemporal: sempre lindo e nunca sai de moda.

decoração de quarto de bebê clássica

Confira a seguir alguns produtos que trarão uma decoração clássica ao quarto do bebê:

Quarto Bebê Provençal Branco Berço e Cômoda 2Pçs
Quarto Bebê Provençal Branco Berço/Cômoda 2Pçs
Ver Detalhes
Comoda Infantil 5 Gavetas Classic Grao de Gente 1
Cômoda Infantil Branco 5 Gavetas
Classic
Ver Detalhes
Quarto Bebe Menino Menina Branco Classico 17Pc Grao de Gente 1
Quarto Bebê Menino Menina Branco Clássico 16Pçs
Ver Detalhes

Decoração de quarto de bebê Minimalista

A decoração de quarto de bebê com estilo minimalista já traz uma ideia oposta ao estilo de quarto de bebê clássico. Este estilo de decoração parte da ideia de que “menos é mais”. Conta com móveis com linhas retas e simples, objetos funcionais e cores sóbrias.

Decoracao do quarto de bebe Quarto Minimalista

A decoração, no geral, de um quarto de bebê com estilo minimalista apresenta características visuais semelhantes, onde parecem bastante suaves e delicadas. Por conter cores de fundo neutras, poucos móveis e poucos objetos e boa iluminação, aparentam tornar o ambiente mais vazio. No entanto, um quarto de bebê com decoração minimalista tem, desde os objetos e toda a decoração em si, tudo que é necessário para o conforto do bebê e da mamãe.

Confira a seguir alguns produtos que trarão uma decoração minimalista ao quarto do bebê:

Quarto Bebe Branco Berco Comoda eGuarda Roupa
Quarto Bebê Branco Berço/Cômoda/Guarda-Roupa
Ver Detalhes
Quarto Bebe Menino Brincadeira na Selva 39pcs
Quarto Bebê Menino Brincadeira na Selva 39pçs
Ver Detalhes
Berco Americano Tomi Cores e Versoes
Berço Americano Tomi Cores e
Versões
Ver Detalhes

Decoração Romântica de Espaços Infantis

A decoração de quarto de bebê com estilo romântico é uma mistura do estilo de decoração clássica com elementos mais florais e sofisticados. Os tons de cores para este estilo são pasteis, naturalmente delicados, suaves e íntimos.

Decoracao do quarto de bebe Romantica B 1

Neste estilo de decoração vale colocar móveis artesanais, papeis de parede com estampas florais, rendas e objetos que vem de família, ursinhos e brinquedos da criança. Tudo que pode deixar o ambiente fofo, bonito e confortável para o seu bebê.

Confira a seguir alguns produtos que trarão uma decoração romântica ao quarto do bebê:

Quarto Bebe Menina Chuva de Amor Rosa 28Pcs
Quarto Bebê Menina Chuva de Amor Rosa 28Pçs
Ver Detalhes
Quarto Bebe Chuva de Amor Amarelo 37pcs
Quarto Bebê Chuva de Amor Amarelo
37pçs
Ver Detalhes
Mesa Canto Branco Madeira com Porta Lapis Flor
Mesa Canto Branco Madeira com Porta-Lápis Flor
Ver Detalhes

Decoração de quarto de bebê Retrô / Vintage

A decoração do quarto de bebê com estilo retrô ou vintage possui como suas características a predominância de uma decoração mais contrastante em tons, como verde e vermelho, azul e laranja, branco e azul e, etc.

Além disso, os móveis são característicos também como os de pés palito e são, geralmente, de madeira. São objetos que remetem lembranças do passado, de memórias para a família que possam estar no ambiente tornando-o confortável e aconchegante.

retro vintage

Usar itens como relíquias, fotos, quadros vintage são boas ideias para inspirar a sua decoração do quarto do seu bebê. Confira a seguir alguns produtos que trarão uma decoração retrô ao quarto do bebê:

Berco 2 em 1 Lorena Retro Cinza com Capitone
Berço 2 em 1 Lorena Retrô Cinza com Capitonê
Ver Detalhes
Quarto Bebe Ludi Retro Berco Comoda e Roupeiro
Quarto Bebê Ludi Retrô Berço Cômoda e Roupeiro
Ver Detalhes
Comoda Fraldario 4 Gav 1 Porta Ludi Retro mdf
Cômoda Fraldário 4 Gav 1 Porta Ludi Retrô mdf
Ver Detalhes

Decoração de quarto de bebê Contemporâneo / Industrial

A decoração do quarto de bebê com estilo contemporâneo / industrial que é o mais moderno e versátil da atualidade. Se você gosta de inovação, tecnologia, praticidade e qualidade, este estilo de quarto vai atender as suas expectativas e, quem sabe, seja até mais um dos mais práticos de montar.

As características do estilo contemporâneo/ industrial são móveis fabricados com materiais variados como: madeira, vidro, mármore, metal, pedra e cimento. A disposição entre eles no ambiente deve ser circular, para torná-lo prático, clean e funcional.

Decoracao do quarto de bebe Quarto Contemporaneo

Simplicidade e funcionalidade são as palavras que melhor definem esse estilo de quarto de bebê.

Um estilo incrível que resgata tendências interessantes de outras épocas e faz releituras de cada detalhe com otimizações que tornam tudo muito lindo, prático e elegante. Além de aliar a novas tendências urbanas que trazem versatilidade para o dia a dia.

Confira a seguir alguns produtos que trarão uma decoração contemporânea ao quarto do bebê:

Berco Americano Multifuncional Cleo Amadeirado 1
Berço Americano Multifuncional Cléo Amadeirado
Ver Detalhes
Nichos de Madeira Redondos Branco 03 Pecas 1
Nichos de Madeira Redondos Branco 03 Peças
Ver Detalhes
Quarto Bebe Menino Urso Aviador Azul 17 Pcs 1
Quarto Bebê Menino Urso Aviador Azul 17 Pçs
Ver Detalhes

Decoração de quarto de bebê Montessoriano

O quarto de bebê com estilo montessoriano foi criado baseado na metodologia montessori, uma das mais utilizadas no mundo quando se trata de educação. Se você ainda não conhece o método montessori, confere esse artigocom tudo sobre brinquedos montessori e origem do método.

Então, pensando em já criar um ambiente educacional, ideal para o desenvolvimento da criança, foi desenvolvido o estilo de quarto de bebê montessori que consiste em ter todos os móveis e objetos de acordo com o tamanho da criança.

Decoracao do quarto de bebe Quarto Montessoriano 2

Uma forma simples de você entender o que é um quarto montessoriano, basta pensar que é um quarto pensado e projetado para a criança. Para o seu autodesenvolvimento. Não para o adulto!

O espaço deve ser desenvolvido voltado para a exploração, para a aprendizagem e desejo de brincar e aprender coisas novas.

As características desse estilo de quarto de bebê são a altura do berço ou cama, dos móveis em geral e, dos objetos que devem estar acessíveis à criança.

A decoração não segue uma regra, basta que tenha bastante cores, quadros e desenhos lúdicos que estimulem a imaginação da criança.

Decoracao do quarto de bebe Quarto Montessoriano

Como os móveis montessorianos são pensados para serem usados por uma criança, eles são projetados na altura delas, não tem têm quinas pontiagudas ou algo que cause risco para a segurança dos pequenos.

Quanto a utilização do quarto montessori, é ideal que seja para bebês a partir dos 6 meses de vida. O que não é um problema, afinal, quando o bebê nasce ele fica mais no quarto dos pais em ninhos. A partir do sexto mês ele passa a ficar no seu quartinho e, em um, com estilo montessori, já vai ter a oportunidade de explorar um mundo de oportunidade bem ali, ao seu alcance.

Confira a seguir alguns produtos que trarão uma decoração montessoriana ao quarto do bebê:

Kit Montessoriano Menina Rosa Classico 6 Pcs
Kit Montessoriano Menina Rosa Clássico 6 Pçs
Ver Detalhes
Kit Montessoriano Menino Carrinhos Azul 8 Pcs
Kit Montessoriano Menino Carrinhos Azul 8 Pçs
Ver Detalhes
Quarto Montessoriano Amiguinhas Realeza 27Pcs
Quarto Montessoriano Amiguinhas Realeza 27Pçs
Ver Detalhes

Decoração Infantil Escandinava / Nórdica

A decoração do quarto de bebê com estilo escandinavo/nórdico é um tipo de decoração que foge do tradicional.

O design nórdico é composto por referências da Escandinávia, uma região da Europa do século XX, e traz um tom rústico, frio e conectado com elementos da natureza. Esse estilo de decoração do quarto de bebê fica moderno, aconchegante e elegante.

Decoracao do quarto de bebe Quarto Escandinavo

A paleta de cores da decoração do quarto de bebê escandinava é composta por branco, bege, cinza e preto. Sendo a cor branca predominante tanto nos móveis quanto nas paredes e objetos em geral.

Para dar um toque especial, cabe nesse estilo de decoração, uma pitada de cor ali e outra acolá, pois cria um contraste muito interessante.

Confira a seguir alguns produtos que trarão uma decoração nórdica ao quarto do bebê:

Quarto Bebe Amiguinhos da Floresta Bco e Preto
Quarto Bebê Amiguinhos da Floresta
Bco e Preto
Ver Detalhes
Quarto Bebe Berco Comoda Cinza Meli
Quarto Bebê Berço Cômoda
Cinza Meli
Ver Detalhes
Quarto Bebe Amiguinhos do Bosque Bege 21 Pecas
Quarto Bebê Amiguinhos do Bosque Bege 21 Peças
Ver Detalhes

Onde comprar decoração para quarto de bebê?

Nas lojas abaixo você encontra toda decoração do quartinho do seu bebê, desde móveis de ótima qualidade até objetos decorativos criativos e de bom gosto. Confira!

loja tricae decoração de quarto de criançadecoração de quarto infantil camicadodecoração de quarto de bebê

Curtiu as dicas?

Estes são os estilos de decoração de quarto de bebê que são predominantes atualmente no mercado e, a partir deles, existem vários nichos, temas que você pode mergulhar para buscar inspiração para montar a decoração do quartinho de seu bebê. Inclusive, já tem no blog da Chiquititos um artigo com uma lista completa de enxoval de bebê que você pode conferir, Aqui! Com certeza essa lista vai te ajudar bastante nessa fase.

E caso queira aprofundar-se mais em conteúdos sobre decoração de espaços infantis, separamos um artigo da Revista Use que complementa o nosso artigo. Clique aqui para conferir!

Artigos relacionados

Os redatores do site Chiquititos não são ligados aos fabricantes dos produtos recomendados. No entanto, publicamos links que contam com programas de afiliados. Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. Fica totalmente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a devida autorização do autor. Para maiores informações, entre em contato com atendimento@chiquititos.com.br

Última atualização em 3 meses por Maria Adrielia